Recebemos a visita da Vorwerk...

A Vorwerk esteve no nosso blog a comentar em vários posts sobre os livros, com o seguinte texto:

"Cara Receitas Para a Bimby,

Verificámos que se encontra no sítio, http://receitasparabimby.blogspot.pt/, a reprodução integral em PDF de livros Bimby.

Informamos que as publicações Bimby são obras que pertencem à Vorwerk Portugal e estão protegidas pelos respectivos direitos de autor, nos termos da legislação em vigor nesta matéria, o Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos (CDADC).

A reprodução de obras protegidas pelos direitos de autor pertencentes à Vorwerk Portugal constitui a prática dos crimes de usurpação de direitos de autor e de aproveitamento de obra contrafeita ou usurpada, nos termos do n.º 1 do artigo 195.º e do artigo 199.º do CDADC. Estes crimes são punidos com pena de prisão até três anos e com multa de 150 a 250 dias.

Solicitamos as reproduções em causa sejam retiradas imediatamente e que se abstenha de qualquer ação que infrinja os direitos da Vorwerk Portugal.

Se tal não suceder, daremos início a um procedimento criminal e apresentaremos a respetiva queixa-crime junto das organizações judiciárias competentes.

Com os melhores cumprimentos

A Vorwerk Portugal "


Como direito de resposta que tenho, informo que retirarei toda e qualquer ligação para os livros da Vorwerk, sendo que estes não foram alojados por mim, nem reproduzidos ou digitalizados por mim, tenho somente divulgado os livros para consulta noutro formato que não é PDF, ao contrário do que a Vorwerk afirma... tal como as livrarias fazem: mostram e deixam consultar os livros.

Eu tenho uma bimby, tenho acessórios, tenho os livros fisicamente em papel, gastei dinheiro para os ter, mas prefiro consultar online, pela simplicidade e rapidez de consulta e por isso coloquei a ligação para os mesmos.

Não efectuei a usurpação de direitos de autor, identifiquei sempre a sua origem, aconselhei sempre a sua compra e nunca os reclamei como sendo meus.

Acho que a Vorwerk só teria a ganhar com esta forma de divulgação, mas como a Vorwerk solicita a remoção dos mesmos (não posso remover os livros do alojamento, porque não fui eu que os alojei), o que posso fazer é retirar a ligação existente para o alojamento destes livros.

Comentários

  1. concordo com a sua opnião... muitas cezes a consulta online torna-se muito prática!

    ResponderEliminar
  2. Com as bimbys ao preço que são, os livros deviam ser todos dados!

    ResponderEliminar
  3. Boa forma de premiar um site que divulga um produto da Vorwek ! Tanta agressividade para que? Concordo os livros deveriam ser dados ao preço do investimento!

    ResponderEliminar
  4. Ridicula a atitude da Bimby. O que faz com muitos se interessem por esse negocio täo caro é justamento o fato de ter acesso rápido e fácil às receitas. Eu mesma näo precisarei mais divulgar o produto se o livro de receita é algo täo caro. Que patifaria!

    ResponderEliminar
  5. Realmente é desnecessário tal atitude mas os direito de autor são reservados, pois que continuem a se-lo.
    o ridiculo disto é que a máquina é carissima e os acessórios, caso algum se danifique, também o são. Podiam dispnesar os livros online para que pudessemos ter acesso à receitas. As pessoas que os podem comprar vão adquiri-los na mesma, eu prefiro ter o livro em papel para folhear onde me apetecer e escolher a receita que mais me apetece fazer hoje. Mas como fiz um investimento muito grande na máquina não posso dispender de 20€ (valor minimo) por cada livro que depois até trazem receitas repetidas.
    A empresa deve ter qualquer grau de parentesco com o nosso governo :(
    É triste que assim seja...

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que veio a concorrência. Tenho bimby e prefiro sempre os originais mas a concorrência faz com que comecem a ter mais respeito pelos clientes. A política de venda/oferta dos livros é um abuso...

    Parabéns pelo blogue e pelo estudo comparativo tão exaustivo...
    ju

    ResponderEliminar

Enviar um comentário