A minha Bimby!

O que é a Bimby?
Basicamente é um robot multi-funções, com uma panela de aço inoxidável, tem balança, copo medidor, pica, bate, coze, mexe (tem um temporizador)... tem ainda uma parte chamada Varoma para cozinhar ao vapor.
Faz sopas, massas, bolos, caipirinhas, arroz, carne, molhos, gelados, granizados, sumos de fruta, puré, bem quase tudo!... só não faz é fritos!

E foi hoje que recebi a minha Bimby, aparelho pelo qual ansiava há já largos tempos, acompanhada do novo livro de receitas.
É cara, sem dúvida (o preço pago foi 940€ ), mas preferi fazer uma ginástica financeira e poupar todos os dias um bocadinho até ter dinheiro reservado de parte para poder comprar a Bimby! Toda a gente que conheço diz que vale apena o dinheiro gasto. Então lá me converti para passar a ser uma bimbólica anónima.


E a estreia da minha nova ajudante de cozinha foi composta por:
- granizado de fruta (inclui fazer açúcar em pó, picar a fruta e picar o gelo)
- mini-pizza (todos os ingredientes foram preparados na bimby, só foi depois preciso levar ao forno)
- pão recheado ( só foi preciso levar ao forno)
- lasanha à bolonhesa (inclui ralar o queijo, fazer pão ralado e o molho béchamel, e depois foi ao forno)
- limonada (atirar com o limão lá para dentro, com casca e caroços, juntar açúcar e água, 1s na velocidade turbo, depois filtrar e está pronto!)

E assim se fez muita coisa facilmente, num piscar de olhos, sem sujar quase nada de loiça.
E o melhor de tudo, é que a Bimby sabe lavar-se sozinha, como se fosse um gatinho a limpar o seu pêlo ;) Por isso acabaram os dias em que depois de fazer uma refeição, tinha uma pilha de loiça para lavar.

Adoro a minha Bimby!

Comentários