Caldo de Legumes Concentrado

Estava a ler um fórum num tópico em que falavam sobre cubos concentrados (do género dos Caldos Knorr, mas feitos caseiramente na Bimby).

Acho que a receita vem no Livro da Bimby e não sei se é a mesma que deixaram no fórum. Pelo sim, pelo não, não quero perder o rasto a esta receita e por isso aqui a deixo:

Ingredientes:
200 g de aipo
150 g courgette
250 g cenouras
100 g cebola
1 dente de alho
100 g tomate
50 g cogumelos frescos
1 folha de louro
30 g de ervas aromáticas (por ex. mangericão, salsa, cebolinho, coentros...)
1 colher de sopa de azeite
300 g sal grosso
30 g de vinho branco
50 g de queijo parmesão

Confecção:
Rale o queijo 10seg, vel.10. Reserve.

Coloque no copo os legumes cortados aos pedaços, as ervas e pique 10seg, vel7, com ajuda da espátula.

Adicione a folha de louro, o sal, o vinho e o azeite, 20 m, temperatura Varoma, velocidade 1 inversa, substituindo o copo de medida pelo cesto.

Retire a folha de louro, e adicione o parmesão reservado. Coloque o copo medida e bata 1 minuto, progressivamente até à velocidade 7.

Coloque num frasco hermético e deixe arrefecer.

Conserve no frigorífico.

Nota:
Uma colher de chá corresponde a um 1 cubo

Comentários

  1. olá! tenho uma duvida... quando se adiciona o sal, o vinho e o azeite... o tempo programado é 20 minutos ou 20 segundos como diz na receita?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É 20m. Fui ver ao livro e lá diz 20m, mas no fórum dizem 20s. E eu fui atrás do erro :(
      Vou emendar, obrigada.

      Eliminar
  2. Eu já fiz e gosto imenso. Já usei em inúmeras coisas. Já barrei borrego que depois assei e ficou ótimo. Também faço arroz cozido só com um bocadinho do caldo e fica excelente (mesmo sem gordura e sem refogado- é light)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário