Nova Bimby TM5

Foi apresentada a tão aguardada nova Bimby TM5, modelo de 5ª geração, em Setembro de 2014.
Desde a data do lançamento da Bimby TM31, também conhecida por Thermomix noutros países, que se imaginaria qual seria a próxima inovação que a Bimby nos traria, visto que este modelo já é tão completo que é quase impossível pensar no que haveria a melhorar e inovar neste novo modelo.

Nova Bimby 5ª Geração TM5
Nova Bimby 5ª Geração TM5, com ecrã táctil!


A Vorwerk não desilude os seus clientes e apresenta-nos assim a nova Bimby TM5, com ecrã touchscreen colorido, controlos mais intuitivos para que cozinhar seja mais fácil do que nunca, e livros de receitas em chip (a Chave de Receitas), que se encaixam na Bimby, para que se possam seguir os passos step-by-step no ecrã. O primeiro desta nova geração de livros é o livro-chip "ABC da Bimby".

Livro e Chave de Receitas "ABC da Bimby"
Livro e Chave de Receitas "ABC da Bimby"
E assim o ReceitasParaBimby veio partilhar convosco esta novidade, da nova Bimby TM5, as novas funcionalidades e fotos, e que é tão aguardada por tantos fãs deste maravilhoso robot de cozinha.

Nova Bimby TM5
Nova Bimby: novo design, nova borboleta, novo sistema  de ventilação, novo sistema de fecho, livro de receitas em chip.
Destacam-se assim as seguintes novidades desde novo modelo da Bimby, a TM5:
  • ecrã touchscreen colorido;
  • livros de receita em chip;
  • a capacidade do copo, aumentada para 2,2L;
  • a capacidade aumentada da Varoma, para 3,3L;
  • o novo sistema de fecho do copo;
  • o novo copo de medida;
  • o novo design da borboleta;
  • o botão único de selecção de tempo, temperatura e velocidade;
  • aquecimento até 120ºC;
  • nova funcionalidade da balança, com incrementos de 5g desde os 0 até aos 3Kg, e ainda permite registar medidas negativas. Pode pesar enquanto está a cozinhar, desde que a velocidade seja inferior a 4.
  • uma pega, para ajudar a segurar na Bimby;
  • grelhas de ventilação na parte traseira;
  • redução do nível de ruído;
  • ... e um motor ainda mais rápido!

Nova Bimby TM5
Nova Bimby: ecrã touchscreen, com botão selector único, com livros-chip na lateral, e novo copo de medida.

E agora vocês perguntam-se... quais são as diferenças entre a Bimby Clássica (TM31) e a nova Bimby 5ª Geração (TM5)?
Ambos os modelos desempenham as mesmas funções culinárias: pesar, controlar o tempo, cozinhar, aquecer (a Bimby TM31 até 100ºC e a nova Bimby TM5 até 120ºC), cozinhar a vapor com a Varoma, mexer, misturar, emulsionar, pulverizar, moer, ralar, bater, picar, triturar e amassar. A grande inovação da nova Bimby 5ª Geração são as Receitas Guiadas, com o chip de receitas (a Chave de Receitas), que podem ser seguidas passo a passo no ecrã touchscreen, controlado por um único botão: o selector único de funções.

E qual é o preço da nova Bimby 5ª Geração?
De acordo com a Vorwerk, o preço é de 1.095€, com IVA incluído, e inclui o novo livro "ABC da Bimby", a Chave de Receitas correspondente.

Mais informações disponíveis sobre a Bimby 5ª Geração, no site da Vorwerk.
O que acham deste novo modelo? Gostam?

Comentários

  1. Eu adoro, e a ideia de não estar com os livros à minha frente fascina-me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigas ;)

      vejam aqui o ultimo vídeo da bimby ;)

      https://www.youtube.com/watch?v=IMiBU4IAFVQ&list=UUOjnB2Ul08J7jM9npAvo6EA

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Estou rendida aos encantos da nova bimby TM 5 , mas acontece que tenho 2 bimbys.... Que pena adorava ter a nova

    ResponderEliminar
  3. Não acho nada de extraordinária. Eu gosto de pegar nos livros e leva-lo para o sofá e escolher o que fazer.
    Acho que poderiam ter melhorado com uma função tipo "levedar" como as máquina de pão tradicionais fazem ou uma função de programação automática para podermos p.e. por a sopa a fazer a uma hora sem termos de estar presentes. Na minha opinião, as melhorias não justificam a troca pela bimby nova geração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com essa ideia da programação automática. Foi pena não se terem lembrado disso...

      Eliminar
    2. A programação automática vai contra o principal objetivo da bimby: cozinha saudável. Pois não é saudável ter alimentos (sejam eles legumes para sopa, frutas para papas ou até batatas para puré) da manhã para a noite por exemplo dentro de uma panela à espera de começar a programação. Mas sim se houvesse maneira de isso ser possível. tmb me ia adiantar muito os cozinhados :)

      Eliminar
    3. Para isso também haveria solução: a Bimby podia refrigerar os alimentos até à hora de serem confeccionados com o tal programa automático. Assim não haveria deteoriação dos alimentos.

      Eliminar
    4. Vania Ribeiro, mas a nova TM5 traz, por enquanto, 3 receitas que pode começar a fazer e deixar sem estar presente. Eu deixei agora mesmo os iogurtes para a minha filha lá dentro, com a nova funcionalidade que permite que o iogurte fique lá dentro, sem ter de ser abafado com uma manta polar, só amanhã é que tenho de me preocupar. ;)

      Eliminar
    5. Sim Sara Oliveira e eqnquanto isso não pode fazer mais nada na bimby :(
      o programa de levedação que as máquinas de pão têm já seria uma mais valia na bimby...de resto, muito sinceramente qual é a diferença prática desta nova bimby?!

      Eliminar
    6. Mas durante a noite também não ia fazer lá mais nada!! :) Prática só mesmo essa, e as receitas que forem lá pondo na chave, assim que as houver, que dê para serem preparadas sem estar lá constantemente. De resto, é um modelo com uma estética diferente, e com uma opção de nos guiar no ecrã em vez de consultar o livro!

      Eliminar
    7. Também enquanto a Bimby estivesse a levedar a massa do pão (se tivesse essa função), não poderia fazer mais nada nela!!!

      Eliminar
  4. Adorava ter a nova bimby,aceitam a minha como retoma de uma bimbyTM5 ?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não há campanhas de retoma da Bimby anterior...

      Eliminar
  5. E a nova mycook da tauros? é wifi ;)
    Ana Maria

    ResponderEliminar
  6. Tenho a minha bimby à 1 semana queria saber se seria possível trocar o meu chip por um em português eu adquiri a minha em Londres aonde eu resido tenho o chip e o livro em inglês Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria, tem de entrar em contacto com a sua agente, para ver se lhe faz a troca do chip.

      Eliminar
    2. Obrigada vou tentar ver se consigo comprar online

      Eliminar
    3. Obrigada vou tentar ver se consigo comprar online

      Eliminar
  7. posso utilizer o livro abc da bimby na tm21?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas tem de ter em atenção que os 120 graus corresponde à varoma e que o copo da tm5 tem uma capacidade maior.

      Eliminar
  8. Olá, alguém me sabe dizer quais são as receitas da demonstração da nova bimby? obrigada

    ResponderEliminar

Enviar um comentário