sábado, 6 de setembro de 2014

Nova Bimby TM5

Foi apresentada a tão aguardada nova Bimby TM5, modelo de 5ª geração, em Setembro de 2014.
Desde a data do lançamento da Bimby TM31, também conhecida por Thermomix noutros países, que se imaginaria qual seria a próxima inovação que a Bimby nos traria, visto que este modelo já é tão completo que é quase impossível pensar no que haveria a melhorar e inovar neste novo modelo.

Nova Bimby 5ª Geração TM5
Nova Bimby 5ª Geração TM5, com ecrã táctil!


A Vorwerk não desilude os seus clientes e apresenta-nos assim a nova Bimby TM5, com ecrã touchscreen colorido, controlos mais intuitivos para que cozinhar seja mais fácil do que nunca, e livros de receitas em chip (a Chave de Receitas), que se encaixam na Bimby, para que se possam seguir os passos step-by-step no ecrã. O primeiro desta nova geração de livros é o livro-chip "ABC da Bimby".

Livro e Chave de Receitas "ABC da Bimby"
Livro e Chave de Receitas "ABC da Bimby"
E assim o ReceitasParaBimby veio partilhar convosco esta novidade, da nova Bimby TM5, as novas funcionalidades e fotos, e que é tão aguardada por tantos fãs deste maravilhoso robot de cozinha.

Nova Bimby TM5
Nova Bimby: novo design, nova borboleta, novo sistema  de ventilação, novo sistema de fecho, livro de receitas em chip.
Destacam-se assim as seguintes novidades desde novo modelo da Bimby, a TM5:
  • ecrã touchscreen colorido;
  • livros de receita em chip;
  • a capacidade do copo, aumentada para 2,2L;
  • a capacidade aumentada da Varoma, para 3,3L;
  • o novo sistema de fecho do copo;
  • o novo copo de medida;
  • o novo design da borboleta;
  • o botão único de selecção de tempo, temperatura e velocidade;
  • aquecimento até 120ºC;
  • nova funcionalidade da balança, com incrementos de 5g desde os 0 até aos 3Kg, e ainda permite registar medidas negativas. Pode pesar enquanto está a cozinhar, desde que a velocidade seja inferior a 4.
  • uma pega, para ajudar a segurar na Bimby;
  • grelhas de ventilação na parte traseira;
  • redução do nível de ruído;
  • ... e um motor ainda mais rápido!

Nova Bimby TM5
Nova Bimby: ecrã touchscreen, com botão selector único, com livros-chip na lateral, e novo copo de medida.

E agora vocês perguntam-se... quais são as diferenças entre a Bimby Clássica (TM31) e a nova Bimby 5ª Geração (TM5)?
Ambos os modelos desempenham as mesmas funções culinárias: pesar, controlar o tempo, cozinhar, aquecer (a Bimby TM31 até 100ºC e a nova Bimby TM5 até 120ºC), cozinhar a vapor com a Varoma, mexer, misturar, emulsionar, pulverizar, moer, ralar, bater, picar, triturar e amassar. A grande inovação da nova Bimby 5ª Geração são as Receitas Guiadas, com o chip de receitas (a Chave de Receitas), que podem ser seguidas passo a passo no ecrã touchscreen, controlado por um único botão: o selector único de funções.

E qual é o preço da nova Bimby 5ª Geração?
De acordo com a Vorwerk, o preço é de 1.095€, com IVA incluído, e inclui o novo livro "ABC da Bimby", a Chave de Receitas correspondente.

Mais informações disponíveis sobre a Bimby 5ª Geração, no site da Vorwerk.
O que acham deste novo modelo? Gostam?

24 comentários:

  1. Eu adoro, e a ideia de não estar com os livros à minha frente fascina-me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigas ;)

      vejam aqui o ultimo vídeo da bimby ;)

      https://www.youtube.com/watch?v=IMiBU4IAFVQ&list=UUOjnB2Ul08J7jM9npAvo6EA

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Estou rendida aos encantos da nova bimby TM 5 , mas acontece que tenho 2 bimbys.... Que pena adorava ter a nova

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre pode tentar vender uma delas e adquirir a nova :)

      Eliminar
    2. Muito boa noite, já tem a nova?

      Eliminar
    3. Muito boa noite, já tem a nova?

      Eliminar
  3. Não acho nada de extraordinária. Eu gosto de pegar nos livros e leva-lo para o sofá e escolher o que fazer.
    Acho que poderiam ter melhorado com uma função tipo "levedar" como as máquina de pão tradicionais fazem ou uma função de programação automática para podermos p.e. por a sopa a fazer a uma hora sem termos de estar presentes. Na minha opinião, as melhorias não justificam a troca pela bimby nova geração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com essa ideia da programação automática. Foi pena não se terem lembrado disso...

      Eliminar
    2. A programação automática vai contra o principal objetivo da bimby: cozinha saudável. Pois não é saudável ter alimentos (sejam eles legumes para sopa, frutas para papas ou até batatas para puré) da manhã para a noite por exemplo dentro de uma panela à espera de começar a programação. Mas sim se houvesse maneira de isso ser possível. tmb me ia adiantar muito os cozinhados :)

      Eliminar
    3. Para isso também haveria solução: a Bimby podia refrigerar os alimentos até à hora de serem confeccionados com o tal programa automático. Assim não haveria deteoriação dos alimentos.

      Eliminar
    4. Vania Ribeiro, mas a nova TM5 traz, por enquanto, 3 receitas que pode começar a fazer e deixar sem estar presente. Eu deixei agora mesmo os iogurtes para a minha filha lá dentro, com a nova funcionalidade que permite que o iogurte fique lá dentro, sem ter de ser abafado com uma manta polar, só amanhã é que tenho de me preocupar. ;)

      Eliminar
    5. Sim Sara Oliveira e eqnquanto isso não pode fazer mais nada na bimby :(
      o programa de levedação que as máquinas de pão têm já seria uma mais valia na bimby...de resto, muito sinceramente qual é a diferença prática desta nova bimby?!

      Eliminar
    6. Mas durante a noite também não ia fazer lá mais nada!! :) Prática só mesmo essa, e as receitas que forem lá pondo na chave, assim que as houver, que dê para serem preparadas sem estar lá constantemente. De resto, é um modelo com uma estética diferente, e com uma opção de nos guiar no ecrã em vez de consultar o livro!

      Eliminar
    7. Também enquanto a Bimby estivesse a levedar a massa do pão (se tivesse essa função), não poderia fazer mais nada nela!!!

      Eliminar
  4. Adorava ter a nova bimby,aceitam a minha como retoma de uma bimbyTM5 ?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não há campanhas de retoma da Bimby anterior...

      Eliminar
  5. E a nova mycook da tauros? é wifi ;)
    Ana Maria

    ResponderEliminar
  6. Tenho a minha bimby à 1 semana queria saber se seria possível trocar o meu chip por um em português eu adquiri a minha em Londres aonde eu resido tenho o chip e o livro em inglês Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria, tem de entrar em contacto com a sua agente, para ver se lhe faz a troca do chip.

      Eliminar
    2. Obrigada vou tentar ver se consigo comprar online

      Eliminar
    3. Obrigada vou tentar ver se consigo comprar online

      Eliminar
  7. posso utilizer o livro abc da bimby na tm21?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas tem de ter em atenção que os 120 graus corresponde à varoma e que o copo da tm5 tem uma capacidade maior.

      Eliminar
  8. Olá, alguém me sabe dizer quais são as receitas da demonstração da nova bimby? obrigada

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...